A Síndrome do Desfiladeiro Torácico é uma condição em que os nervos e/ou vasos sanguíneos que passam pelo pescoço e ombro ficam comprimidos.
Os sintomas podem variar de acordo com a gravidade da compressão. Os pacientes podem sentir dor no pescoço, ombro e braço, que pode piorar durante a noite. Alguns também podem apresentar formigamento, dormência ou fraqueza muscular no braço e na mão. Em casos mais graves, a compressão pode causar atrofia muscular na região afetada.
O tratamento da síndrome do desfiladeiro torácico depende da gravidade dos sintomas e das causas da compressão.
A reabilitação é uma forma de tratamento que pode ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a função, e o fisiatra desempenha um papel fundamental durante o tratamento, que pode incluir diferentes formas de terapia, como fisioterapia, terapia ocupacional e exercícios específicos para alongamento e fortalecimento. O fisiatra coordena e direciona o plano de reabilitação, prescreve medicamentos para aliviar a dor e fornece orientações para a equipe de reabilitação. Em casos mais graves, pode ser necessária cirurgia para aliviar a compressão.
É importante buscar ajuda médica o mais rápido possível se você estiver experimentando sintomas de Síndrome do Desfiladeiro Torácico para maximizar as chances de recuperação.
Copyright © 2024 Dra Natalia Paiva – Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.